10 de fev de 2012

Decoração do quarto de Peruíbe

Eu tenho um casal de amigos que mora no meu coração é a Elizete (Zete) e o Alcimar (Beto), eles tem uma casa em Peruíbe que é uma delícia. Todos os anos recebem todos com o maior carinho, paciência e alegria, a virada do ano lá é disputadíssima, juntam-se família, amigos, amigo de amigo e assim vai.

Desde  o ano passado, eles resolveram fazer uma bela reforma para receberem melhor todo mundo neste final de ano, apesar de não passar o ano novo com eles sempre que dá passo o final de semana por lá. Vendo que a casa ficou tão bonita achei que eles mereciam uma transformação em um dos quartos, como eu adoro isso me ofereci pra fazer uma espécie de surpresa, eles sabiam que eu ia fazer alguma coisa mas não sabiam o que.

Fui aproveitando as coisas que tinha em casa e comprei bem pouca coisa.

Para que vocês tenham uma idéia, nos quadrinhos usei moldura vendida em lojinha de 1,99 e fiz provençal.



Este detalhe  coloquei em volta da moldura  pra dar mais volume, são ripas de caixa de frutas, aquelas que jogam fora na feira sabe.



O quadrinho, pintei de uma maneira bem solta com as cores da cortina e colei um peixinho e uma tartaruga de resina com o acabamento em provençal.



A cortina fiz os barrados com pedaços de tecidos de mostruário, escolhi os que combinavam entre si, coloquei lacinhos para fixar no varão e pequenos detalhes em prata envelhecida para dar o acabamento.



O QUARTO ANTES ERA ASSIM:



E AÍ DEPOIS FICOU ASSIM:



Claro que eu tinha que aparecer né !!! Eu e meus queridos amigos/cumpadi e cumadi.


O quadro acima da cabeceira da cama  era meu como combinou direitinho, aproveitei.


Até a Luna quis sair na foto, que linda !!!
Os quadrinhos prontos.
Fiz este detalhe para pendurar cangas e chapéus.


Aproveitei uma mesinha lateral que estava meio perdidinha, coloquei o vasinho de flores que a cumadi fez, fotinho da Mariana e do Pedro, tudo pra dar aquela sensação de lar. Já até fiz um quadrinho lindo pra colocar logo abaixo da conchinha escrito family, só que ainda não levei pra lá.


Depois coloquei esta plaquinha, diz exatamente o que eles são pra mim, minha segunda família.



Olha que delícia que ficou !!! A grande satisfação foi que eles gostaram tanto que agora já estou começando a fazer a decoração do quarto deles.

Me deu grande satisfação  fazer este mimo pra meus amigos, eles merecem isto e muito mais.

Espero que tenham gostado.
Beijinhos.