22 de jul. de 2011

Novelas e decoração

Já tem uns meses fiz almofadas pra Sandra Castelli, foi engraçado porque ela viu o tecido na novela na casa do Cortez, que eu também tinha reparado e achei lindo, já estava de olho pra comprar. O tecido é super confortável, um chenile listrado com um brilho discreto.



Fiz as almofadas, aí pra dar uma frescurinha fiz uma no composê com as flores.
 A sala dela está uma graça, aliás o apartamento todo, está super discreto mas de muito bom gosto, acho que vou começar a pedir pra minhas amigas deixarem eu mostrar a casa delas pra vocês.

Voltando ao assunto de novelas, eu não sou lá muito fã não, mas adoro assistir e reparar em cada detalhe da decoração, como os cenógrafos se preocupam com pequenos detalhes. Muitos destes ambientes são super bem elaborados demonstrando as últimas tendências  de decoração nos mínimos detalhes. Um exemplo disto e a casa da vó da Marina que é demais de linda.


Já Cordel encantado é um festival de delicadeza, apesar da rusticidade do local, são detalhes de fuxico, toalhinhas na mesa, cortinas de materiais super diferentes. Eu assisto só pra admirar os detalhes.

As pessoas admiram tanto os cenários que a Rede Globo já chegou ter um departamento só para atender as pessoas que se interessavam pelos móveis das novelas.
O bacana é tirar uma idéia daqui outra dali e tornar nossos lares cada vez mais reais e com a nossa carinha.

4 comentários:

  1. Ah,eu sempre admiro a decoração das casa de novelas...alguma coisa sempre aproveitamos para as nossas casinhas!Bjs e um lindo findi!!

    ResponderExcluir
  2. Lindas as almofadas...eu já tinha visto as do Cortez...eu tb reparoooo em tudo em termos de decoração e principalmente na das oito,que é a que dita moda...to aguardando as minhas,hein??To em cólicas...rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. adorei a cortina de fuxico que aparece nas casas de Vila da Cruz. Será que poderia me mandar o pap?
    Agradeço.

    ResponderExcluir
  4. lindas as amei,vc não faria pra um sofá marrom?no caso acho que as listras teriam que ser outra cor,pq a decoração é sofá marrom,paredes amarela clarinho e um texturado tomate seco.

    ResponderExcluir