20 de out. de 2011

Cantinhos charmosos

Muitas vezes temos aqueles cantinhos na casa que não damos muita importância, que ficam sempre em segundo plano mas com algumas idéias criativas e um pouquinho de dedicação ele se transforma num cantinho super charmoso e funcional.

Lá em casa estava com este problema no corredor dos quartos, ele é muito estreito, tinha infiltração na parede, era bem sem graça, até o dia que eu comprei um móvel provençal pra colocar meus sapatos que não cabiam mais no meu armário, pronto. . . foi o ponta pé inicial pra mudança. O móvel é tão fofo achei que merecia que o resto ficasse a altura.


Aqui o antes só com o móvel novo, a parede está horrível.



Arrumei a parede e pintei, a mudança de cor nem parece muito grande na foto mas pessoalmente é absurdo, antes era um amarelinho agora é um verdinho bem discreto, a cor da tinta chama-se "rã silenciosa", acha q isso é nome de tinta !!



Agora os detalhes.
Acima do móvel coloquei dois quadrinhos, um reaproveitei um quadro antigo fazendo uma pintura provençal e colocando um tecidinho listrado de rosa de fundo, detalhe com espelhinho e a libélua. Ao lado comprei um espelho no 1,99, forrei a moldura com tecido floral e coloquei uma gravura de flores no meio.




Achei que não estava fofo o sufiente resolvi comprar adesivos espelhados e coloquei acima dos quadrinhos, amei !!!



No móvel coloquei este tecido florido porque assim os sapatos não ficariam aparecendo, pra facilitar tirar e lavar eu coloquei velcro.



No puxador fiz um sachezinho em forma de coração.



A cor da moldura do quadro ficou  muito próxima da cor da parede, pra poder destacar eu fiz provençal nela também.



Resolvi mudar o lustre, aproveitei uma luminária que estava no quarto da minha filha, coloquei tecido em volta e uns cristais penduradinhos, não ficou uma maravilha mas está melhor do que antes.



Detalhe que em cima do móvel ficam velinha, aromatizador e borrifador de ambientes no aroma de melancia, tudo patrocinado pela minha amiga/irmã Elizete da Casartesanal, fica uma delícia.



Fica aqui então um pouquinho da minha casa que adoro decorar, não precisa de fortunas pra deixar seu lar super aconchegante e bonito, modesta eu né rsrsrs, mas é verdade, não gastei muito e consegui o resultado que queria. Lembre-se que esses detalhes é que fazem diferença.
Beijinhos




3 comentários:

  1. Maravilhoso e de muito bom gosto ,vc é d++++.bjos.Marilena Kühl.

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez se superou comadre...lindo parabéns!!! bjus

    ResponderExcluir
  3. faço todos tipos de armações para cúpulas e
    luminárias aros sob medidas e outros 011 47831329 Email nailtonoficinacinadearmacoes@yahoo.com.br

    ResponderExcluir